Domingo, 22 de maio de 2022
Pesquisa:

31/01/2012 - Fespa chega ao Brasil com lançamento da Fespa Brasil 2013

FESPA Brasil ir√° ocorrer junto com a ExpoPrint Digital para oferecer uma gama abrangente de produtos de impress√£o

A FESPA está formando uma joint venture com a empresa brasileira de eventos APS, organizadora da ExpoPrint, o maior evento de artes gráficas na América Latina. A primeira iniciativa dessa joint venture será o lançamento da FESPA Brasil ao lado da ExpoPrint Digital 2013, que irá ocorrer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 13 a 16 de março de 2013.
Ao realizar paralelamente a FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital 2013, o evento ter√° agora um foco duplo. A FESPA Brasil vai oferecer aos visitantes uma mostra abrangente das mais recentes inova√ß√Ķes em impress√£o de grande formato (serigrafia, digital e t√™xtil), impress√£o de vestu√°rio, sinaliza√ß√£o e sinaliza√ß√£o digital. J√° a ExpoPrint Digital continuar√° a fornecer uma vis√£o geral da impress√£o transacional, mala direta, impress√£o de dados vari√°veis, publica√ß√£o digital e impress√£o digital de r√≥tulos e embalagens.

A FESPA Brasil 2013 ir√° combinar uma exposi√ß√£o de alta qualidade consistente com eventos da FESPA em todo o mundo, com caracter√≠sticas educacionais fornecidas pela FESPA e adaptadas √†s necessidades espec√≠ficas do mercado brasileiro. 

A joint venture entre FESPA e APS fornece para a FESPA 50% de propriedade da FESPA Brasil. A parte dos lucros da FESPA no evento ser√° implantada no programa de reinvestimento mundial FESPA ‚Äúprofit-for-a-cause", para beneficiar a comunidade global de prestadores de servi√ßos de impress√£o da FESPA. 

Neil Felton, diretor-gerente de exposi√ß√Ķes e eventos da FESPA, explica: "O Brasil √© reconhecido como uma das economias de mais r√°pido desenvolvimento do mundo, e a Copa e os Jogos Ol√≠mpicos v√£o fornecer um enorme impulso a este mercado j√° vibrante para impress√£o de grande formato.‚ÄĚ

"Avaliamos este mercado h√° v√°rios anos, nos conectando com associa√ß√Ķes comerciais locais para compreender a oportunidade e a demanda por um evento FESPA. N√≥s sentimos que este modelo de parceria com um empres√°rio l√≠der na regi√£o √© o melhor, o que nos permite combinar o conhecimento de mercado e os contatos da APS com a nossa reconhecida compet√™ncia global no fornecimento de experi√™ncias ricas em conte√ļdo sobre impressoras de grande formato para os visitantes."

A APS √© a empresa organizadora da ExpoPrint, evento realizado a cada quatro anos em nome dos associados da Afeigraf. A ExpoPrint contou, em sua √ļltima edi√ß√£o, com mais de 35.000 visitantes. A APS tamb√©m licencia a marca ExpoPrint para o evento ExpoPrint Digital, que ocorre com maior regularidade, a cada dois anos. 

Neil Felton continua: "A ExpoPrint √© uma marca fortemente estabelecida no Brasil, e estamos todos confiantes de que, pela realiza√ß√£o paralela da FESPA Brasil com a ExpoPrint Digital, podemos oferecer aos visitantes regionais novas perspectivas. Sabemos que h√° um apetite forte no Brasil por conte√ļdo atraente, inspirador e educativo, o que √© uma caracter√≠stica muito popular de nossos eventos em outras partes do mundo. "
Alexandre Keese, diretor da APS, complementa: ‚ÄúO mercado vai ficar surpreso com a qualidade da exposi√ß√£o e o conte√ļdo que a FESPA vai trazer ao Brasil. O visitante vai experimentar uma feira que traz, al√©m de grandes solu√ß√Ķes, um conhecimento que auxilia sua vida profissional junto com confer√™ncias e outras a√ß√Ķes que estamos planejando.‚ÄĚ

A chegada da FESPA no Brasil acompanha a história de sucesso da organização há cinco anos no México, onde assumiu um evento de comunicação visual estabelecido em 2008, que posteriormente teve um crescimento de 30% sob a marca FESPA Mexico.

A joint venture entre FESPA e APS ser√° dirigida por Neil Felton, diretor-gerente de exposi√ß√Ķes e eventos da FESPA, e Alexandre Keese, diretor da APS. As vendas brasileiras e opera√ß√Ķes do evento ser√£o gerenciadas pela equipe brasileira da APS, especificamente por Sandra Keese, gerente de vendas da APS. J√° as vendas internacionais e o marketing ser√£o gerenciados pela equipe FESPA do Reino Unido, especificamente por Michael Ryan, gerente de exposi√ß√£o nas Am√©ricas, e Lorraine Harrow, gerente de marketing nas Am√©ricas, que contar√° com o aux√≠lio no Brasil de Leandro Causo, coordenador de marketing da APS.

OBJETIVOS

Sobre a FESPA 
Fundada em 1962, a FESPA √© uma federa√ß√£o sem fins lucrativos de associa√ß√Ķes comerciais e uma organizadora de exposi√ß√Ķes e confer√™ncias para a ind√ļstria de impress√£o digital e serigrafia. O duplo objetivo da FESPA √© promover a serigrafia e imagem digital e compartilhar conhecimentos sobre serigrafia e impress√£o digital com seus membros em todo o mundo, ajudando-os a aumentar seus neg√≥cios e aprender sobre os √ļltimos desenvolvimentos em suas ind√ļstrias de r√°pido crescimento.

As organiza√ß√Ķes-membros da FESPA incluem 26 Associa√ß√Ķes Nacionais distintas na Europa, e 10 Associa√ß√Ķes na Austr√°lia, China, √ćndia, Jap√£o, Coreia, M√©xico, Nepal, Filipinas, Tail√Ęndia e Sri Lanka.

Os próximos eventos da FESPA incluem:

‚ÄĘ FESPA Digital 2012, de 21 a 24 de fevereiro de 2012, Barcelona, Espanha
‚ÄĘ FESPA 2013, de 25 a 29 de junho de 2013, Londres, Inglaterra


Sobre a APS

A APS Feiras & Eventos √© uma empresa l√≠der focada na organiza√ß√£o e promo√ß√£o de eventos. A empresa se destaca por seus projetos pioneiros que foram implementados no segmento brasileiro e latino-americano de artes gr√°ficas. Atualmente, a APS organiza e promove a ExpoPrint Latin America, o maior evento de artes gr√°ficas da Am√©rica Latina, que ser√° realizada de 16 a 22 de julho de 2014; o Trends of Print Latin America, maior confer√™ncia sobre tecnologia e mercado latino-americano para o segmento de artes gr√°ficas, que ir√° ocorrer de 20 a 21 de setembro no WTC, em S√£o Paulo; e o Photoshop Conference, o maior e o primeiro congresso sobre o aplicativo Adobe Photoshop da Am√©rica Latina que re√ļne, anualmente, mais de 1.800 usu√°rios de Photoshop de todos os cantos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Emitido em nome da FESPA por AD Communications
Para mais informa√ß√Ķes:

Shireen Shurmer
AD Communications
Tel: + 44 (0) 1372 464470
Email: sshurmer@adcomms.co.uk
Website: www.adcomms.co.uk
Neil Felton
FESPA
Tel: +44 (0) 1737 
Email: neil.felton@fespa.com 
Website: www.fespa.com

Mais informa√ß√Ķes para imprensa do Brasil e Am√©rica Latina

Paulo Carvalho
Press Communications
Paulo@presscomms.com.br
11 4013-7976
www.presscomms.com.br 




















































Todos os direitos reservados a Press Communications.